/
/
EPATV “qualifica” colaboradores da Misericórdia de Amares

EPATV “qualifica” colaboradores da Misericórdia de Amares

EPATV e Santa Casa Da Misericórdia de Amares vão assinar protocolo de colaboração

EPATV e Santa Casa Da Misericórdia de Amares vão assinar protocolo de colaboração

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) e a Santa Casa da Misericórdia de Amares assinaram no dia 28 de fevereiro, um protocolo de colaboração cujo objetivo é a certificação de competências através do Centro Qualifica.

A colaboração insere-se na Estratégia Europa 2020 para o crescimento e emprego, que considera a qualificação dos Portugueses como prioridade estratégica para o nosso país.

Na sessão de assinatura do protocolo estiveram presentes vários membros da Mesa Administrativa da Santa Casa liderados pelo prof. Álvaro José Silva, enquanto a EPATV esteve representada pelo seu Diretor Geral, João Luís Matos Nogueira, e pela coordenadora do Centro Qualifica, Dra. Rosa Vieira.

“As parcerias responsabilizam e tornam-nos mais capazes para fazer o caminho de um melhor serviço a todos” — garantiu João Luís Nogueira, ao realçar o trabalho do Centro Qualifica da EPATV na certificação de competências da vida e da profissão.

O Diretor Geral da EPATV destacou como objetivo desta Escola Profissional “abranger o máximo de instituições e facilitar o caminho aos adultos, o que constitui um ganho, uma vantagem competitiva para as instituições”.

Neste protocolo, o Qualifica une-se ao ISAVE — Instituto Superior de Saúde — que já colaborava com a Santa Casa de Misericórdia de Amares, o que permitiu a João Luís Nogueira agradecer a esta IPSS a confiança que deposita no Grupo Amar Terra Verde por “reconhecer o nosso serviço de qualidade”.

Eleito há mês e meio, o Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Amares lembrou que um dos quatro principais objetivos do seu mandato consiste em “melhorar os recursos humanos porque são o seu melhor ativo e, quanto melhores forem, mais a Santa Casa ganha com essa qualificação certificada”.

“Procuraremos sensibilizar os nossos colaboradores para esta necessidade porque são eles quem ganham mais com essa certificação:  tornam-se mais confiantes e capazes de uma melhor relação com os nossos 300 utentes”.

Assim, através de ações organizadas pelo Centro Qualifica da EPATV, os funcionários da Santa Casa poderão obter certificações escolares (9.º e 12.º anos de escolaridade) e/ou profissionais através da certificação de competências.

Trata-se de uma colaboração entre duas instituições respeitadas na região: se a EPATV foi recentemente nona classificada no ranking nacional das escolas profissionais em 2018, a Santa Casa da Misericórdia de Amares é reconhecida pelo seu relevante trabalho na área social com cerca de 200 utentes na infância e uma centena da terceira idade (através de Lar de idoso, Apoio domiciliário, Centro de Dia e Convívio).