/
/
EPATV promove XIII Edição do Concurso Pintar a Páscoa

EPATV promove XIII Edição do Concurso Pintar a Páscoa

EPATV promove XIII Edição do Concurso Pintar a Páscoa

EPATV promove XIII Edição do Concurso Pintar a Páscoa

Com a participação de 55 trabalhos efetuados por Escolas, Associações e IPSS, abriu, a 4 de abril, no jardim frente aos Paços do Concelho de Vila Verde, a XIII edição do concurso “Pintar a Páscoa”, numa iniciativa da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV).

A elaboração e decoração deste objeto de arte estiveram ao critério de cada entidade, dentro do tema «Lendas e Tradições» da região.

De diferentes tamanhos, materiais, tonalidades e motivos, os ovos destacam-se pela criatividade imposta na sua construção, por crianças das escolas, utentes de IPSS, os docentes e organismos participantes. No local, encontram-se 54 esculturas, estando a 55ª no jardim da Escola Profissional Amar Terra Verde, com uma construção temática de 4,5m de

altura, realizada pelas turmas do 3º ano de Curso Técnico de Cozinha/Pastelaria e do 2º ano do Curso Técnico de Produção Metalomecânica.

A sessão inaugural contou com a presença de Júlia Fernandes, Vereadora da Educação e Ação Social da Câmara, João Luís Nogueira, Diretor Geral da EPATV, e Cláudia Marques, coordenadora desta atividade da EPATV, além de muitos alunos que aguentaram firmes, apesar da chuva.

Após a abertura desta exposição de trabalhos manuais, Júlia Fernandes convidou todos os presentes a subir ao Salão Nobre municipal, para proceder à entrega dos prémios aos vencedores da XII edição, de 2018.

João Luís Nogueira agradeceu a dedicação e criatividade de todas as instituições que responderam ao repto da EPATV, concretizando a segunda maior mostra de ovos da Páscoa nestes treze anos, sem esquecer a “parceria para toda a vida com a Câmara Municipal de Vila Verde”.

O Diretor Geral da EPATV referiu que estes ovos “alegram os jardins do nosso concelho e são já um ex-libris de Vila Verde, que atrai gente de fora até 30 de Abril”, apelando a que “não os destruam nem roubem”, dado serem esculturas feitas com tanto carinho, por tanta gente, de todas as idades.

Por sua vez, Júlia Fernandes agradeceu esta parceria com a EPATV numa “atividade com grande impacto, porque há pessoas que vêm de fora de Vila Verde visitar esta Exposição”. Trata-se, para a autarca, de “uma mostra da criatividade que todos os anos nos surpreende” e, por isso, “estão de parabéns as pessoas, associações, os vilaverdenses e, também, a EPATV, por desenvolver esta atividade”.

A sessão terminou, então, com a entrega dos prémios aos vencedores da XII Mostra Pintar a Páscoa, cujo primeiro lugar foi atribuído à Casa do Povo de Portela do Vade, enquanto o segundo lugar foi para a Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo. O Centro Social do Vale do Homem arrebatou o terceiro lugar e o Jardim de Infância e EB1 de Esqueiros teve direito a um Diploma de Mérito.

Cláudia Marques, docente responsável pela organização do evento, encerrou a sessão, apelando à visualização de todos os magníficos trabalhos expostos, bem como ao voto de todos.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208