/
/
EPATV presente no Parlamento Jovem

EPATV presente no Parlamento Jovem

A temática do Parlamento Jovem deste ano letivo era “Fake News – O impacto da desinformação na democracia”. A EPATV, não poderia ficar indiferente a uma temática tão atual e pertinente para os nossos jovens. Assim, foram desenvolvidas várias sessões de esclarecimento, eleitos os elementos a deputados e definidas as medidas a apresentarem na sessão distrital, a realizar em Braga.

Assim, foi com entusiasmo e convicção que, no dia 29 de março, os alunos do 2º ano do curso Técnico de Cozinha/Pastelaria – Ana Sousa, Daniel Ribeiro e Josué Barros, os deputados da EPATV – defenderam na sessão distrital do Parlamento Jovem as seguintes medidas:

1. Criar sessões de esclarecimento, obrigatórias a partir do 3º ciclo, para ajudar os mais jovens a identificar as fake news;

2. Incentivar os jovens à participação na vida política compreendendo valores e ideologias do sistema democrático, através de ações em grupos de jovens dinamizadas pelas juntas de freguesia criando maior proximidade com o sistema de democracia;

3. Desenvolver mecanismos numa aplicação capazes de identificar as fake news.

Um dia repleto de muita interação resultando numa experiência enriquecedora de partilha e de contra-argumentação, desenvolvendo cada vez mais uma consciência de participação cívica e democrática!