/
/
EPATV participa no concurso Ecolápis

EPATV participa no concurso Ecolápis

A ABAE | Programa Eco-Escolas e a Faber-Castell lançaram um desafio interessante: criar um Ecolápis com características físicas que o permitam adaptar-se tanto à vida terrestre como à vida marinha, como se fosse um anfíbio. Este concurso visa estimular a criatividade e promover a Educação Ambiental para a Sustentabilidade, enquanto proporciona a oportunidade de desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes nessa área.

Os alunos do 1º e 2º ano do curso Técnico de Design de Comunicação Gráfica, participaram, no final de maio, no projeto com trabalhos bastante originais. Aplicaram técnicas e materiais de desenho e pintura, explorando ao máximo a criatividade.

O Super-Ecolápis é um herói que possui superpoderes amigos do ambiente.

O concurso incentiva a reflexão sobre os desafios enfrentados pelos ecossistemas terrestres e marinhos, bem como a busca de soluções criativas para preservá-los.

O Concurso Ecolápis é uma excelente oportunidade para os participantes explorarem o seu talento artístico e, ao mesmo tempo, contribuírem para a educação da proteção ambiental.