/
/
EPATV PARTICIPA NA II FEIRA QUINHENTISTA “SÁ DE MIRANDA POR TERRAS DE VILA VERDE”

EPATV PARTICIPA NA II FEIRA QUINHENTISTA “SÁ DE MIRANDA POR TERRAS DE VILA VERDE”

Este ano, o programa da segunda edição da Feira Quinhentista, foi bastante ambicioso e contou com a participação de todos os Agrupamentos, Escolas Secundárias do concelho, assim como, com a colaboração activa da Escola Profissional Amar Terra Verde.

De 16 a 20 de Maio realizaram-se diversas actividades em cada comunidade escolar, dedicadas á temática de Sá de Miranda e abertas ao público interessado, desde teatros, danças, poesias, exposições, que em muito dignificam o excelente trabalho de todos os professores/alunos /funcionários /associação de pais de todos os estabelecimentos de ensino do concelho de Vila Verde.

No dia 20 de Maio, realizou-se a habitual “Ceia Quinhentista com Sá de Miranda”, no Parque Industrial de Gême, cuja animação esteve a cargo de uma empresa especializada e de alguns grupos das escolas, entre os quais, o grupo de danças e malabaristas da EPATV. Um grupo de colaboradores da EPATV, incluindo o director geral, também estiveram presentes, trajados a rigor de acordo com a época.

O Sarau Cultural decorreu muito animado no auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde, no dia 21 de Maio e o apogeu da festividade deu-se do domingo, dia 22 de Maio, com a realização da feira e Cortejo Quinhentista, nas ruas centrais de Vila Verde.

E claro, a Rainha do cortejo (por sucessão!…), foi, mais uma vez, representada por uma docente da EPATV que muito bem se apresentou ao lado do Rei, personalizado pelo Profº Henrique do Agrupamento de Escolas do Pico de Regalados.

O grupo de docentes da área de Integração, também não deixou de marcar a sua habitual presença na feira, com uma tenda de “Broas de Mel”, que deliciaram os visitantes que vieram a Vila Verde, neste domingo.