/
/
EPATV no lançamento do projeto Erasmus+ Laboratório do Futuro da Educação de Adultos

EPATV no lançamento do projeto Erasmus+ Laboratório do Futuro da Educação de Adultos

EPATV em Paris

EPATV em Paris

Nos dias 14 e 15 de janeiro, em Paris, decorreu a primeira reunião do projeto Erasmus+, FutureLab AE. Este projeto centra-se em dois pilares: democracia e digitalização e terá
a duração de cerca de 3 anos. O consórcio pretende refletir sobre os principais desafios enfrentados na Europa ao nível destas temáticas, assim como organizar um centro de recursos e desenvolver dois cursos online para educadores de adultos, centrados numa abordagem para a mudança.  
A parceria europeia é coordenada pelo Institute National de Formation et de Recherche sur l’Éducation Permanente (INFREP), com sede em França, em articulação com a Associação Europeia de

Educação de Adultos (European Association for the Education of Adults – EAEA). Integram ainda o consórcio, a  EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde, AONTAS  organização Irlandesa; da Eslováquia a  AIVD ; Kansanvalistusseura e  Itä-Suomen yliopisto – University of Eastern Finland (UEF) da Finlândia, da Áustria VHS Wien  e  SVEB, da Suíça.
O foco do projeto em torno da democracia e da digitalização baseia-se na ideia de que a Educação de Adultos tem um papel a desempenhar na forma como estas temáticas são trabalhadas, quer pelos educadores de adultos quer pelas organizações. O projeto será acompanhado pelo professor universitário Jyri Manninen, tendo em vista a criação online de um “Centro de Recursos para Educação de Adultos”.
A EPATV encara este projeto como um desafio, mas também como uma oportunidade de proporcionar aos seus colaboradores momentos de aprendizagem relevantes numa sociedade em mudança.