/
/
EPATV integra programa MUDA: Movimento pela utilização digital ativa

EPATV integra programa MUDA: Movimento pela utilização digital ativa

EPATV integra programa MUDA

EPATV integra programa MUDA

Um grupo de voluntários composto por 10 alunos e 5 professores recebeu, durante a tarde do dia 16 de janeiro, formação para integrar as equipas de «voluntários formadores» do Programa MUDA na Escola.
Este Programa foi lançado em maio de 2017 com a ambição de tornar Portugal uma sociedade mais desenvolvida, com cidadania ativa, inclusiva e participativa, que pretende contribuir para reduzir o número de pessoas que não usam a Internet e aumentar o número de utilizadores com competências avançadas.
É uma iniciativa portuguesa que conta hoje com mais de 30 parceiros dos mais variados sectores de atividade, entre as quais, grandes empresas, universidades e o Estado. Em conjunto, estas entidades assumem o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e de maximizar os benefícios associados aos serviços digitais, disponibilizados por empresas e pelo Estado, contribuindo para um país mais avançado, inclusivo e participativo.

Portugal, apesar de ser um dos países da União Europeia com mais serviços públicos disponibilizados online, ainda é um país com uma taxa de inclusão e literacia digital relativamente baixa. Um cenário a melhorar, tendo em conta a importância do digital para uma sociedade mais desenvolvida, uma Administração Pública mais eficiente e uma cidadania mais ativa e participativa.
Assim, a partir do mês de março, e até ao final do mês de junho, todas as terças feiras, entre as 14:30 horas e as 16:30 horas, a EPATV tem as portas abertas a todos os interessados em receber formação, a título gratuito, sobre a utilização da internet no dia-a-dia, explicada de uma forma simples e prática. As principais temáticas abordadas na formação são: estar online, conviver online, lazer online, saúde online, poupar online, serviços públicos online, participação e cidadania online e segurança online.
A inscrição terá que ser feita, obrigatoriamente, através do número grátis 800 913 014 ou no site www.mudanaescola.pt.

IMG_6208