/
/
EPATV: Multimédia no limiar da excelência

EPATV: Multimédia no limiar da excelência

Várias Provas de Aptidão Profissional (PAPs) dos 19 finalistas do Curso Técnico de Multimedia da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) apresentadas hoje, dia 21de julho, atingiram o patamar da excelência, a julgar pelos comentários do júri, em particular pelo Diretor de Curso e pelo representante da empresa Brands Bussiness Influence, apesar das dificuldades geradas pela pandemia que se abateu na fase da sua conclusão.

Dezanove finalistas foram avaliados por um júri constituído por Sandra Monteiro (Diretora Pedagógica da EPATV), António Cunha (Diretor de Curso), Manuel Antunes (Brands Business and Influence)  e pelos docentes, Ricardo Cabral, Marco Alves e Palmira Moreira.​Manuel Antunes destacou a qualidade de “algumas Provas que mostraram o empenho e a qualidade do ensino que devem merecer felicitações de Vila Verde a Esta escola”. Por sua vez, António Cunha, Diretor do Curso, sublinhou que, apesar das limitações causadas pela pandemia, numa fase em que as PAP’s estavam em fase de desenvolvimento, “vários trabalhos atingiram o nível de excelência e deixam muito satisfeitos os professores e os alunos”.

A manhã de hoje foi enriquecida com propostas de um quiosque interativo de alimentação saudável — apresentado por Carina Cunha, Luís Vinhas e Rodrigo Ribeiro — intitulado Be Healthy, com base na roda dos alimentos ou de um website sobre o complexo Lazer Vila verde, construído por Filipe Marques e Norival Almeida, enriquecido com um vídeo promocional.​

EPATVnews foi a proposta de Rui Araújo, Jorge Oliveira e João Carvalho — um site informativo sobre os espaços interiores e exteriores, notícias, atividades e vídeos sobre a Escola onde estudaram nos últimos três anos.​

André Martins e Nuno Cunha  lançaram os alicerces de um site sobre a Casa Vale da Fonte para dar a conhecer um pouco da riqueza paisagística do Gerês e vídeo sobre uma casa rural de Carvalheira, ao passo que Márcio Rodrigues, Bruno Peixoto e Duarte Fernandes ofereceram à cantina da EPATV uma ementa interativa com as ementas diárias, semanais e descrição dos pratos disponíveis que mereceu elogios rasgados da diretora pedagógica, Sandra Monteiro.

​Um site institucional sobre a “Soulfly artlovers” — de Barcelos — foi criado por Ana Rodrigues, Mónica Carvalho e Pedro Duarte que enriqueceram a proposta com vídeos e páginas de redes sociais sobre esta empresa de tatuagens de Barcelos. Apesar das das dificuldades geradas pela Covid, foi um “trabalho bem conseguido”. Momento alto da manhã foi a apresentação de um catálogo digital (pdf) sobre as Dulcineias criadas no atelier bracarense Viana Cabral (solidário com a CERCI Braga através da Senhora do Leite), um trabalho assinado por Ana Malheiro, Alexandra Fernandes e Catarina Ferreira.

As três finalistas acrescentaram ainda dois vídeos sobre Vivian Viana e Ricardo, e as Dulcineias, peças criadas a quatro mãos e dois corações. ​As primeiras peças em pasta de papel, foram feitas manualmente, no ano em que eram celebrados os 400 anos da primeira edição do Quixote de La Mancha, inspirando o nome: Dulcineias.

​A diversidade das Provas de Aptidão Profissional apresentadas, mostraram à evidência as aprendizagens e competências que os alunos adquiriram ao longo do curso em áreas tão diversas como a fotografia, o vídeo, o áudio, a modelação 3D, a animação, o design gráfico e a produção e programação de conteúdos web e aplicações móveis.

Várias Provas de Aptidão Profissional (PAP's) dos 19 finalistas do Curso Técnico de Multimedia da Escola Profissional…

Publicado por EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde em Terça-feira, 21 de julho de 2020