/
/
Eco-Ementa e Eco-Cozinheiros da EPATV recebem Menção Honrosa

Eco-Ementa e Eco-Cozinheiros da EPATV recebem Menção Honrosa

A Escola Profissional Amar Terra Verde está de parabéns com o prémio no projeto “Alimentação Saudável e Sustentável” – Menção Honrosa no escalão profissional das Eco-Ementas e Eco-Cozinheiros. Apesar das adversidades, foi mantido o empenho e qualidade no trabalho desenvolvido!

Pelo 5º ano consecutivo, o Programa Eco-Escolas, continua a desafiar as Eco-Escolas a trabalharem o tema da Alimentação Saudável e Sustentável. Neste ano letivo, 702 escolas aceitaram o desafio e realizaram 762 trabalhos, participando nas diferentes atividades propostas, que visaram motivar a investigação sobre os alimentos que consumimos e os nossos hábitos alimentares e incentivar à divulgação de atitudes saudáveis e sustentáveis que pudessem vir a fazer diferença na alimentação quotidiana das crianças e dos jovens, não só em contexto escolar, mas também em casa.

​A 6 de março realizou-se uma única Prova ao vivo Eco-Cozinheiros. Devido à situação de Pandemia não foi possível realizar as restantes 3 provas. Por isso, as Eco-Ementas acabaram por ser avaliadas com base nas evidências enviadas – fotografias, vídeos, análise nutricional.