/
/
EPATV homenageia Bombeiros Voluntários de Vila Verde

EPATV homenageia Bombeiros Voluntários de Vila Verde

EPATV homenageia Bombeiros Voluntários de Vila Verde

A EPATV homenageou este ano os Bombeiros Voluntários de Vila Verde, pelas suas atitudes de bravura, no combate aos incêndios deste verão.

Numa primeira fase organizou-se uma caminhada, no dia 27 de setembro, que contou com a presença de membros da Câmara Municipal de Vila Verde, da Escola Secundária de Vila Verde e da comunidade local. Daí foram angariados cerca de 900€, que se traduziram em máscaras de filtragem de partículas.

Posteriormente, no dia 21 de outubro, a EPATV organizou o habitual Jantar Anual de Beneficência, este ano em prol dos Bombeiros.

O evento decorreu na Quinta de Mouriz, gentilmente cedida pelos proprietários, e o jantar foi servido e preparado pelos alunos dos Cursos Técnico de Restaurante / Bar e Técnico de Cozinha / Pastelaria, orientados pelos docentes e formadores Chefe José Vinagre, Chefe Feliciano Silva, João Freitas, Nuno Araújo, Olga Martins e José Antunes.

Esta iniciativa teve o apoio direto da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, que se mostraram tão empenhados, como se de um evento próprio se tratasse. Dessa forma, foi o Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde e a Academia de Música de Vila Verde, que animaram a Gala de Beneficência, com uma valiosíssima performance dirigida pelo Maestro Idílio Nunes, que contou com o Professor Júlio Dias e ainda com a participação da soprano Liliana Nogueira e do cantor Miguel Oliveira.

Depois do jantar, deu-se o momento da merecida homenagem aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, com a apresentação de Álvaro Santos, Presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, ilustrando esta ocasião solene com um pequeno vídeo tributo.

De seguida, o Diretor Geral da EPATV, João Luís Nogueira, entregou ao Presidente da AGAHBVVV e ao Comandante dos BVVV uma homenagem simbólica – uma serigrafia numerada da EPATV e os donativos recolhidos.

Nesta data, além da Beneficência, são também homenageados os colaboradores que trabalham com a EPATV há 20 anos. Este ano, com apresentação da docente Sónia Vilas Boas, foi a vez das duas irmãs Maria José e Maria das Dores Barbosa, que se mostraram muito emocionadas e felizes por pertencer a esta “casa” há duas décadas e por receber a serigrafia da EPATV.

Por fim, a preceder os discursos do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e do Diretor Geral da EPATV, João Luís Nogueira, foi simbolizada a parceria entre a EPATV e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, com um abraço entre João Luís Nogueira e o Provedor da SCMVV, Bento Morais.

Fotos