/
/
EPATV – Escola Embaixadora do Parlamento Europeu

EPATV – Escola Embaixadora do Parlamento Europeu

EPATV – Escola Embaixadora do Parlamento Europeu

A EPATV participa em diversos projetos e orgulha-se de contribuir para o desenvolvimento de uma consciência cada vez mais cívica e participativa na sociedade. Ser uma Escola Embaixadora do Parlamento Europeu eleva ainda mais essa responsabilidade e implica um trabalho contínuo, de professores e alunos no papel de embaixadores seniores e juniores, que já teve início no ano transato. 

A continuidade do projeto tem envolvido um conjunto de atividades desenvolvidas pelos embaixadores seniores e juniores na captação de novos elementos para disseminar os objetivos principais e levar mais além a sensibilização para a participação ativa nas próximas eleições para o parlamento europeu. 

Assim, numa fase inicial houve a preparação de novos embaixadores juniores, do curso Técnico de Estética – 1.º ano. Estes juntaram-se aos anteriores do curso Técnico de Audiovisuais, 2.º ano e realizaram, junto de algumas turmas de secundário (12.º ano) algumas ações de sensibilização sobre a União Europeia e

salientaram a importância do voto como um direito e um dever de todos os cidadãos. Focaram a sua atenção nas próximas eleições para o parlamento europeu e sublinharam que cada um pode tornar-se um embaixador desta causa, pois é necessária a participação de todos para que a voz dos cidadãos se faça sentir. 

Alguns dos novos embaixadores juniores já se encontram no ativo, saíram para as ruas e foram apurar a opinião dos vilaverdenses no que toca à participação nas eleições e os conhecimentos que têm sobre a União Europeia. Entre as diferentes entrevistas vão assegurando a importância e a necessidade de votar, pois é um dever cívico e um direito reconhecido. Preocuparam-se também com a reposição e atualização de informação do infopoint criado no ano anterior.

Durante os próximos meses os nossos embaixadores, seniores e juniores, continuarão no ativo, realizando ações de sensibilização para a participação nas próximas eleições do parlamento europeu, e um conjunto de outras atividades que terão maior visibilidade nas comemorações do Dia da Europa.

IMG_6208