/
/
EPATV em parceria internacional Erasmus para construção da Escola do Futuro 4.0

EPATV em parceria internacional Erasmus para construção da Escola do Futuro 4.0

No dia 27 de Novembro realizou-se através da plataforma SKYPE, mais uma reunião dos parceiros do projeto ERASMUS + -Innovation in Schools 4.0, do qual a EPATV é coordenadora.

Na reunião estiveram presentes todos os parceiros deste projeto, Escola Profissional Raul Dória, Escola Profissional de Rio Maior, Grupo ISIGNARE e Escola Profissional Amar Terra Verde, EfVET (Bruxelas), Koge Business College (Dinamarca) e DIAVIMA (Grécia). Esta parceria transnacional conta ainda com o apoio e supervisão do Centro de Estudos em Desenvolvimento Humano (CEDH) da Universidade Católica de Portuguesa- Porto, na elaboração do Intelectual OutPut, através de dois investigadores de renome na área do ensino e formação profissional.

Como é sabido, este projeto teve início em 2018, no entanto, devido às restrições impostas pela pandemia, sofreu uma reprogramação de calendarização só terminando em novembro de 2021, com a apresentação pública através do Muliplicador Event, que se espera que seja já em regime presencial, em Outubro de 2021 na Universidade Católica do Porto.

O objetivo deste projeto resulta na construção um EBOOK- (IO), um referencial cientificamente testado para identificar as mudanças a serem introduzidas nas escolas e sugerir elementos de inovação para construir uma “escola do futuro”, a uma escala europeia. Foi uma sessão muito produtiva onde se fez uma revisitação dos objetivos do projeto e discutidas questões do relacionadas com a produção do EBOOK, que devido ao forte compromisso e envolvimento dos parceiros se encontra numa fase muito avançada de desenvolvimento.