/
/
EPATV em Formação Erasmus+ “VET New Methodologies”

EPATV em Formação Erasmus+ “VET New Methodologies”

Face aos constrangimentos causados pela pandemia da COVID19, a quarta mobilidade formativa, prevista realizar-se na Turquia, foi alterada para uma mobilidade virtual recorrendo para o efeito ao GOOGLE MEETS.

Entre os dias 12 e 16 de abril, dois professores e quatro alunos, do terceiro ano, dos Cursos Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores e Técnico de Eletrotecnia da EPATV, participaram virtualmente com os seus parceiros espanhóis, italianos e turcos em vários momentos formativos.

A quarta formação tinha por objetivo capacitar os intervenientes de competências relacionadas com a visão artificial, recorrendo a um braço robótico, mais concretamente, reconhecimento artificial de sólidos geométricos, usando bibliotecas de software Raspberry e Python. Assim, durante a semana formativa os membros da equipa portuguesa programaram o braço robótico de modo que este fosse capaz de, através de uma câmara, identificar um determinado objeto de entre seis colocados aleatoriamente, transportá-lo para um lugar previamente definido. Para tal, foi necessário aplicar conceitos de matemática, geometria, de física, cinemática, e de informática, nomeadamente, programação Python e Base de Dados.

Últimas Atualizações