/
/
Covid-19: EPATV sem casos positivos

Covid-19: EPATV sem casos positivos

Durante o dia 27 de abril, os alunos, docentes e não docentes da EPATV realizaram testes laboratoriais para pesquisa do SARS-CoV-2, em 3 espaços distintos da escola, por equipas da Cruz Vermelha Portuguesa.

No final da testagem, a EPATV conseguiu 614 testes negativos (100%).

Este procedimento insere-se no «Programa de Rastreios laboratoriais para a SARS-CoV-2 nas creches e estabelecimentos de educação e ensino» que, com o reinício das atividades escolares presenciais, implica a realização de um teste rápido de antigénio a alunos, docentes e não docentes de todos os níveis de ensino.

Segundo informação do Serviço Nacional de Saúde, depois do primeiro teste, o calendário da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) prevê que o rastreio se repita duas semanas depois, apenas nos concelhos com um nível de incidência de casos positivos acima de 120/100 mil habitantes. Os seguintes rastreios serão realizados «com uma periodicidade inicial de 28/28 dias, ajustada para um intervalo entre 7/7 a 14/14 dias em função do número de casos identificados nos testes realizados», conforme estipulado na orientação conjunta original da Direção-Geral da Saúde, DGEstE e Instituto de Segurança Social.