A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) concluiu hoje, dia 23 de dezembro, a distribuição de 56 cabazes de Natal que resultam da recolha de cerca de uma tonelada de alimentos oferecidos por alunos, professores e colaboradores desta escola de Vila verde.
Os 56 cabazes de Natal chegaram a cerca de 160 pessoas, distribuídas por 41 famílias de alunos/formandos da EPATV.
Os Cabazes de Natal representam para muitas famílias a possibilidade de terem uma ceia mais digna e para muitas pessoas é o único presente que recebem, a única manifestação de cuidado e atenção que têm, o que dimensiona este gesto para uma importância maior, abraçando um sentido afetivo muito determinante em muitos casos.
Esta recolha de alimentos deixou o Diretor João Luís Nogueira com uma sensação mista de constrangimento — devido às limitações da Covid — e de felicidade — gerada pela fortíssima solidariedade que a EPATV revelou porque “é este espírito de união que mais nos reconforta” nesta “manifestação de amizade e de alegria”. “Esta faceta solidária e voluntária permite que as nossas famílias possam ter um Natal mais feliz e esta recolha constitui um grande momento da EPATV como Escola Inclusiva”.
“Ser escola inclusiva é o nosso maior e melhor trunfo. Ser solidário é tão importante como saber apertar um parafuso e é uma grade marca que não podemos ignorar” … sustentou João Luís Nogueira.
Dos 56 cabazes de alimentos recolhidos, quatro foram angariados pelo Centro Qualifica da EPATV que não quis ficar à margem desta campanha.
O bacalhau que integra estes cabazes foi oferecido pela EPATV.
