/
/
EPATV de novo SUPER ESCOLA SOLIDARIA EDP

EPATV de novo SUPER ESCOLA SOLIDARIA EDP

EPATV de novo SUPER ESCOLA SOLIDARIA EDP

O programa Escolas Solidárias Fundação EDP é um movimento de cidadania ativa que incentiva alunos, do 2ª ciclo ao ensino secundário (público e privado), a envolverem-se ativamente na resolução das questões sociais que afetam a sua comunidade.

A EPATV foi hoje, dia 2 de Junho, premiada com o estatuto Super Escola Solidária, pela Fundação EDP, por todo o trabalho em prol do desenvolvimento humano solidário.

Das 346 escolas inscritas nesta 7.ª edição Escolas Solidárias Fundação EDP, foram apuradas no Quadro de Honra 139 escolas e apenas 8 receberam o Galardão Nacional de Super Escola Solidária.

Neste Encontro Nacional Escolas Solidárias 2017, foi o ator Pedro Lima que entregou o tão aclamado diploma à EPATV, que se envolveu na resolução de questões sociais que atingem a comunidade, em áreas como a pobreza e fome, desemprego, sustentabilidade económica, educação, saúde, idosos e sustentabilidade ambiental.

O programa Escolas Solidárias é um movimento de cidadania ativa que foi criado para responder aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que tem vindo a crescer e ganhar força.

EPATV de novo SUPER ESCOLA SOLIDARIA EDP