/
/
EPATV de luto pelas mulheres vítimas de violência

EPATV de luto pelas mulheres vítimas de violência

A escola profissional entrou em luto como forma de sensibilização no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, numa ação proposta pela UMAR Braga. No âmbito da data, as alunas de Cabeleireiro e de Esteticista realizaram maquilhagens artísticas alusivas à violência sobre mulheres.

A escola sinalizou o Dia da Eliminação da Violência Contra Mulheres com uma faixa preta na fachada da escola como símbolo de luto e de solidariedade para com todas as vítimas, apelando ao fim desta realidade. A ação respondeu ao apelo da UMAR Braga que pretende sensibilizar a sociedade para um caminho que ainda tem de ser percorrido de modo a dar mais justiça e segurança para as mulheres. Além disso, a evocação lembra a necessidade de criar um ambiente propício à denúncia de casos de violência, fornecer apoio adequado às vítimas e educar a comunidade sobre os direitos das mulheres.

As comemorações contaram com a participação das turmas do 1º e 2º ano do curso de Esteticista e do 1º ano de Cabeleireiro que realizaram maquilhagens artísticas de vítimas ensanguentadas e agredidas. Os estilos faciais e corporais e penteados artísticos são alusões que apelam à luta pelo fim da violência contra mulheres e representam uma homenagem sentida a todas as mulheres que sofreram ou estão a sofrer violência.