/
/
EPATV começa novo ano letivo com novos projetos ERASMUS+

EPATV começa novo ano letivo com novos projetos ERASMUS+

EPATV começa novo ano letivo com novos projetos ERASMUS+

EPATV começa novo ano letivo com novos projetos ERASMUS+

A EPATV no período 2019-2020 estará envolvida em quatro novas parcerias Erasmus+. Todas são da tipologia parceria estratégica de educação escolar.

Sumariamente, as temáticas destes novos projetos são:

People Organising Redevolpment technology and Sustainability (PORTS) – Envolve Itália, Portugal, Estónia, Chipre, Grécia e Croácia. Este projeto procura abordar a importância dos portos comerciais na história de cada um dos países envolvidos, para o desenvolvimento das regiões envolventes, a minimização do seu impacto ambiental e

as perspetivas futuras de desenvolvimento que potenciam.

Transmitting our Cultural heritage to New generations – Envolve Portugal, Turquia, Eslováquia, Letónia, Roménia e Itália.  Nesta parceria pretende-se promover e sensibilizar os participantes para a necessidade de preservar a herança cultural, trocar boas práticas e preparar cidadãos europeus mais conscientes e capazes.

Erasmus Model United Nations – envolve Portugal, Espanha, Turquia, Itália e Lituânia. Visa mediante o emprego do Modelo Nações Unidas promover a literacia e tomada de consciência e capacidade de discusão argumentativa dos alunos participantes face à atualidade, promovendo a cidadania ativa e informada.

Generative Applications to Manage Education – Portugal, Turquia, Croácia, Letónia, Grécia e Macedónia do Norte. O projeto visa promover a “gamificação” no currículo escolar, produzindo materiais e obter um maior sucesso escolar na comunidade escolar.

A EPATV desenvolverá estas temáticas durante dois anos dando cumprimento ao seu Desenvolvimento Europeu e perspetivando, como sempre, uma melhoria qualitativa do projeto educativo.