/
/
EPATV brilha no projeto Minho-in

EPATV brilha no projeto Minho-in

No âmbito do projeto “Papas de Sarrabulho, Vinho Verde Loureiro e Laranja do Município de Amares”, apresentámos as sugestões desenvolvidas pelos nossos alunos do 3º ano dos Cursos de Restaurante/Bar e Cozinha/Pastelaria. Os alunos demonstraram bastante empenho, espírito de equipa e criatividade nas suas apresentações.

Iniciámos as provas com as apresentações dos alunos do Curso de Restaurante/Bar, com um cocktail aperitivo que agradou bastante os convidados, das autoria das alunas Vânia Fernandes, Jéssica Silva, Raquel Gonçalves e Raquel Alves; em seguida foi a vez do Gonçalo Pereira e da Diana Freitas que venceram com um cocktail refrescante de laranja e toranja; para acompanhar a refeição tivemos a sugestão de uma sangria rica em sabores e aromas de Amares das alunas Margarida Azevedo, Daniela Silva e Tânia  Fortunas; para finalizar os alunos Henrique Campos, Carlos Silva, Nuno Soares e Diana Silva criaram um cocktail digestivo cujos sabores da laranja e da casta Loureiro se concentravam no gelo.

Nas provas dos alunos do curso de Cozinha/Pastelaria, começámos em grande com a sugestão arriscada e vencedora da Andreia Silva, Hugo Silva e João Duarte com uma apresentação das papas em pão acompanhadas de laranja desidratada polvilhada com flor de sal, seguindo-se a famosa francesinha mas com sabores característicos do Minho confecionada pelo Pedro Pinheiro; para terminar as apresentações das papas, foi a vez dos alunos Daniel Peixoto, Hugo Pinto e Pedro Pinheiro mostrarem a sua criatividade numa apresentação gourmet das Papas de Sarrabulho que tanto agradou os presentes.

No final, brilhou a laranja com a apresentação vencedora dos alunos Tiago Carvalho, Ana Fernandes, Rafaela Rodrigues e Cláudio Gonçalves com um semifrio em forma de laranja; a Tartelete de Laranja foi da responsabilidade dos alunos Fábio Oliveira e Daniela Fernandes, apaixonada pela pastelaria; terminámos com um lindo e aromático brigadeiro para acompanhar o café dos alunos Fábio Cerqueira e Juliana Correia.

O balanço deste projeto é bastante positivo, pois foi um desafio à criatividade e imaginação dos alunos aplicadas às técnicas desenvolvidas na componente prática do curso.