/
/
EPATV adere à compostagem

EPATV adere à compostagem

EPATV adere à compostagem

Hoje a Escola Profissional Amar Terra Verde realizou uma ação de sensibilização para a recolha seletiva e compostagem doméstica, com a comunidade escolar.

A ação, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Verde e a Quercus, iniciou-se com a apresentação do ciclo da matéria orgânica e o problema dos resíduos sólidos urbanos. 

A EPATV promoveu uma mudança de comportamentos com várias vantagens, nomeadamente a criação de um adubo natural grátis e uma menor produção de resíduos orgânicos. 

O compostor terá de: ser colocado debaixo de uma árvore de folha caduca, pois desta forma terá sol no inverno e sombra no verão; estar em contacto com a terra; ter bom arejamento e drenagem da água; e ter bom acesso. Foram ainda sugeridos quais os resíduos verdes e castanhos que podem ser colocados no compostor, assim como os materiais que não se podem colocar.

Com esta ação, a escola, além de adotar um compostor, espera ter promovido, nos alunos e restante comunidade escolar, a vontade de alterar pequenos comportamentos que terão grande impacto no ambiente.

IMG_6208

IMG_6208