/
/
EPATV: 44 alunos participam nas Olimpíadas de Português

EPATV: 44 alunos participam nas Olimpíadas de Português

EPATV - Escola Profissional Amar Terra Verde

A dupla de alunos representativa do Curso Técnico de Eletrotecnia – terceiro ano – venceu, com 111 pontos, a edição deste ano das Olimpíadas de Língua Portuguesa, no dia 5 de março, encerrando a Semana das Línguas que sensibilizou os alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) para o conhecimento das grandes Línguas Europeias.

Depois de dias dedicados à Língua e Cultura Francesa e Inglesa, dois alunos de cada turma foram selecionados ou candidataram-se às Olimpíadas de Língua Portuguesa que registaram a participação de 44 estudantes. No segundo lugar ex-aequo ficaram as equipas representativas dos Cursos Técnico de Design Gráfico (2.º ano) e de Padaria/Pastelaria (3.º ano), ambas com 110 pontos.

O Top tem ficou escalonado com as equipas de Multimédia (3.º ano) com 108 pontos, Restaurante/Bar (3.º ano) com 106, Mecatrónica Automóvel (3.º) 105, Estética (2.º ano) 102 pontos, Produção Metalomecânica (1.º) 99 e Electrónica Automação e Computadores (2.º), 98 pontos. No que se refere aos alunos do primeiro ano, a equipa de Produção Metalomecância, foi a primeira classificada (99 pontos), no segundo ano o triunfo foi arrecado por Design Gráfico (110) e no terceiro ano a vitória pertenceu ao Curso Técnico de Eletrotecnia (111 pontos).

Organizadas pelo Grupo Disciplinar de Português, coordenado pelo prof. Marco Alves, as Olimpíadas incluíram 140 perguntas divididas em sete séries de vinte questões cada uma (erros, ditados e provérbios, gramática, texto narrativo, texto dramático, texto poético e autores portugueses).

Últimas Atualizações