/
/
Diz Não a um Namoro a 3!!!

Diz Não a um Namoro a 3!!!

Diz Não a um Namoro a 3

A delegação de Amares da EPATV, decidiu “provocar” a sua comunidade escolar, com uma nova proposta pedagógica ao cruzar 3 conceitos atuais: a saúde, os afetos e a estética. O dia de S. Valentim surge comummente associado à troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Este ano, desafiamos os nossos alunos a mudar um pouco esta tradição e a dar um novo simbolismo à data. Esta proposta surgiu no âmbito de um Projeto de Prevenção do Tabagismo, coordenado pela Equipa de saúde Pública da ACES Gerês – Cabreira, que estamos a desenvolver na nossa delegação de Amares da EPATV este ano letivo.

Diz Não a um Namoro a 3!!! , foi o mote provocatório que intitulou esta iniciativa que envolveu toda a comunidade escolar e vários elementos representantes da comunidade local,

nomeadamente a Dr.ª Ivone Alves e a Sr.ª Enfermeira Maria do Céu Morais, elementos da Equipa de Saúde Pública da ACES Gerês- Cabreira e representantes e parceiros da coordenação do Projeto; o Vice-Presidente Jorge Tinoco e a Dr.ª Cidália Abreu, vereadora da Educação e Acção Social, da Câmara Municipal de Amares; Martinho Antunes, Presidente da Junta da União de Freguesias de Amares e Figueiredo; Emanuel Paredes, Designer da Equipa do Planeta D; Elisabete Sousa, representante do Ginásio Best Fitness Place, a Dr.ª Sandra Pimenta, do Jornal Praça Local e a Dr.ª Clara Sá, coordenadora da delegação da EPATV de Amares.

O desafio principal foi um “Concurso – torneio” de logótipos, através do qual se pretendeu criar a identidade do projeto, atribuindo-lhe um símbolo e um nome produzidos pelos alunos. O desafio foi lançado e o objetivo alcançado… graças à competência e criatividade dos alunos do curso profissional de Técnico de Comunicação – Marketing, Relações Públicas e Publicidade. O dia 14 de Fevereiro foi a data acordada para a eleição do logótipo vencedor desta primeira fase, com a respetiva entrega dos prémios atribuídos aos três vencedores deste concurso.

No final da atividade, todos os presentes foram encorajados a refletir sobre a necessidade urgente de repensar certos hábitos, pois afinal “…todo o mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades…”!

Fotos