Davide Soares, da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), arrebatou o terceiro lugar na 2.ª edição do concurso Minho Young Chef Awards (MYCA) realizado em Vila Nova de Famalicão.
O chef António Loureiro, do restaurante A Cozinha, foi o presidente do júri, que fez questão de enaltecer o trabalho de “grande qualidade” dos alunos participantes no concurso e das respetivas escolas.
Ana Castro, da EPRALIMA arrecadou o segundo lugar e o vencedor desta competição foi Rui Meira, da Escola de Hotelaria de Viana do Castelo, com uma recriação futurista do ‘Arroz de Sarrabulho’ e vai representar Portugal no concurso International European Young Chef Awards, em outubro na Grécia.
Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Consórcio Minho Inovação – que integra as três comunidades intermunicipais do Minho, Cávado e Ave, Instituto Internacional de Gastronomia, Cultura, Artes e Turismo e Plataforma das Regiões Gastronómicas, com o objetivo maior de promover a gastronomia, os produtos endógenos e a região do Minho — destacou Rafael Oliveira, da organização.