Filipa Oliveira (1.º ano do Curso Técnico Profissional de Multimedia), o juvenil Carlos Oliveira (Mecatrónica, 1.º ano) e o júnior André Silva (Electrónica, 3.º anos) foram os grandes vencedores da prova de Corta mato da Escola Profissional Amar Terra Verde, entre cento e vinte estudantes, realizada hoje, dia 6 de dezembro, no complexo das piscinas de Vila Verde.
Nesta prova foram ainda apurados os 18 melhores atletas (seis em cada categoria) para o Campeonato Distrital que se realiza em Guimarães, em fevereiro do próximo ano.
Divididos nos escalões de juvenis e de juniores, foram, as alunas que iniciaram a prova que teve o apoio administrativo dos alunos do Curso Técnico Profissional de Estética (2.º ano) e o colégio de 27 juízes de pista foi constituído por alunos de dos Cursos Técnicos de Eletrotecnia e Climatização e Frio, coordenados pelos professores de Educação Física Glória Lago, Ioana Cotiuga e Gaspar Silva.
Em cada escalão foram selecionados seis atletas para representar a Escola no Campeonato Distrital de Cora Mato Escolar, após percorrer 3500 metros (masculinos) e 2500 metros (femininos). O escalão de Juvenis masculinos foi o mais concorrido, com 70 atletas. Após a corrida, foi distribuído um lanche a todos os atletas.
André Silva venceu hoje na categoria de Juniores, depois de no ano passado ter sido segundo na categoria de juvenis.
A EPATV tem grandes pergaminhos a defender no Campeonato Distrital Escolar de Corta Mato, uma vez que é detentora do título de campeã, por equipas, em juniores. Aos três primeiros classificados, são atribuídos na próxima semana certificados e a respetiva medalha, uma vez que as classificações têm de ser homologadas.
CLASSIFICAÇÕES
Juvenis masculino
- º Carlos Oliveira (Mecatrónica, 1.º ano)
- º Pedro Alves (Eletrónica, 1.º ano)
- º Gonçalo Pereira (Restaurante/Bar, 1.º ano)
Seguem para o Campeonato Distrital André Ângelo (Mecatrónica, 1.º ano), Rúben Vieira (Restaurante/Bar, 1.º ano) e Rafael Sousa (Automação, 1.º ano)
Juniores Masculino
- º André Silva (Eletrónica, 3.º ano)
- º Francisco Cunha (Restaurante/Bar, 3.º ano)
- º Ricardo Magalhães (Eletrónica, 3.º ano)
Seguem para o Campeonato distrital Nuno Pontes João Silva e David Carvalho e Hélder Cunha
Juniores/Juvenis femininos
- º Filipa Oliveira (Multimedia, 1.º ano)
- º Beatriz Mota
- º Sara Santos/Andreia Costa (ex-aequo)
- º Lara Lisboa
- º Carina Gomes