/
/
Corta mato escolar distrital com 18 atletas da EPATV

Corta mato escolar distrital com 18 atletas da EPATV

Corta mato escolar distrital com 18 atletas da EPATV

Corta mato escolar distrital com 18 atletas da EPATV

Filipa Oliveira (1.º ano do Curso Técnico Profissional de Multimedia), o juvenil Carlos Oliveira (Mecatrónica, 1.º ano) e o júnior André Silva (Electrónica, 3.º anos) foram os grandes vencedores da prova de Corta mato da Escola Profissional Amar Terra Verde, entre cento e vinte estudantes, realizada hoje, dia 6 de dezembro, no complexo das piscinas de Vila Verde.

Nesta prova foram ainda apurados os 18 melhores atletas (seis em cada categoria) para o Campeonato Distrital que se realiza em Guimarães, em fevereiro do próximo ano.

Divididos nos escalões de juvenis e de juniores, foram, as alunas que iniciaram a prova que teve o apoio administrativo dos alunos do Curso Técnico Profissional de Estética (2.º ano) e o colégio de 27 juízes de pista foi constituído por alunos de dos Cursos Técnicos de Eletrotecnia e Climatização e Frio, coordenados pelos professores de Educação Física Glória Lago, Ioana Cotiuga e Gaspar Silva.

Em cada escalão foram selecionados seis atletas para representar a Escola no Campeonato Distrital de Cora Mato Escolar, após percorrer 3500 metros (masculinos) e 2500 metros (femininos). O escalão de Juvenis masculinos foi o mais concorrido, com 70 atletas. Após a corrida, foi distribuído um lanche a todos os atletas.

André Silva venceu hoje na categoria de Juniores, depois de no ano passado ter sido segundo na categoria de juvenis.

A EPATV tem grandes pergaminhos a defender no Campeonato Distrital Escolar de Corta Mato, uma vez que é detentora do título de campeã, por equipas, em juniores. Aos três primeiros classificados, são atribuídos na próxima semana certificados e a respetiva medalha, uma vez que as classificações têm de ser homologadas.

CLASSIFICAÇÕES

Juvenis masculino

  1. º Carlos Oliveira (Mecatrónica, 1.º ano)
  2. º Pedro Alves (Eletrónica, 1.º ano)
  3. º Gonçalo Pereira (Restaurante/Bar, 1.º ano)

Seguem para o Campeonato Distrital André Ângelo (Mecatrónica, 1.º ano), Rúben Vieira (Restaurante/Bar, 1.º ano) e Rafael Sousa (Automação, 1.º ano)

Juniores Masculino

  1. º André Silva (Eletrónica, 3.º ano)
  2. º Francisco Cunha (Restaurante/Bar, 3.º ano)
  3. º Ricardo Magalhães (Eletrónica, 3.º ano)

Seguem para o Campeonato distrital Nuno Pontes João Silva e David Carvalho e Hélder Cunha

Juniores/Juvenis femininos

  1. º Filipa Oliveira (Multimedia, 1.º ano)
  2. º Beatriz Mota
  3. º Sara Santos/Andreia Costa (ex-aequo)
  4. º Lara Lisboa
  5. º Carina Gomes


Fotos