/
/
Comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA

Comemoração do Dia Mundial da Luta Contra a SIDA

Todos os anos, no dia 1 de Dezembro, celebra-se o Dia Mundial de Luta contra a SIDA. Sendo um dos dias mais reconhecidos a nível mundial na área da saúde, tornou-se uma oportunidade chave para despertar consciências, e celebrar vitórias, tais como mais acesso ao tratamento e aos serviços de prevenção.

Neste sentido, no passado dia 29 de Novembro, a Delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde quis juntar-se a esta causa, assinalando esta data com a atividade “Abraça a VIDA e não a SIDA” para a qual colaborou a turma do 2º ano do curso Técnico Auxiliar de Saúde, sob orientação da Psicóloga Joana Rocha e da Formadora Sónia Malheiro.

Esta atividade decorreu durante o intervalo maior da manhã, tendo como objetivo que cada aluno fosse o portador de uma mensagem alusiva ao tema através de uma técnica de expressão dramática silenciosa onde o único elemento sonoro foi a música de Bruce Springsteen – Streets of Philadélphia, onde os focos centrais foram a não discriminação, a prevenção e os recursos de apoio existentes (Linha SOS SIDA).

 De forma à melhor consecução dos objetivos propostos, utilizaram-se estratégias como a não identificação dos alunos, recorrendo para isso a máscaras brancas e pretas, peças de vestuário pretas e o laço vermelho, símbolo da “Abraço”.

Esperamos assim, com este pequeno gesto, ter contribuído para algumas mudanças de atitude e comportamento.

Abraça a VIDA e não a SIDA!