/
/
Chef com duas estrelas Michelin de visita à EPATV ao abrigo do programa Erasmus+

Chef com duas estrelas Michelin de visita à EPATV ao abrigo do programa Erasmus+

Inserido na estratégia de internacionalização promovida pelo Programa Erasmus+, a EPATV realizou, a 6 de maio, um webinar motivacional para os alunos e comunidade em geral, com o renomado chef de cozinha, Pepe Vieira, cujo restaurante é detentor de duas estrelas Michelin. A iniciativa, intitulada “À conversa com…Chef Pepe Vieira”, foi uma palestra enriquecedora para os participantes, repleta de “insights” importantes sobre as novas tendências da gastronomia.

A sessão foi moderada por Rodolfo Meléndrez, formador do Curso Técnico de Cozinha e Pastelaria, e contou com a presença de João Nogueira, presidente da EPATV, e Paula Fernandes, assessora da direção.

Tratou-se uma oportunidade única para os participantes desenvolverem mais conhecimentos sobre gastronomia, em particular, no âmbito da cozinha criativa, bem como para interagir e aprender com um dos mais talentosos e visionários chefs da atualidade.

Na sua intervenção, Pepe Vieira deixou muitos conselhos, reforçando que “sem dedicação e esforço não há glória. O restaurante tradicional é tão importante como o de cozinha criativa, desde que os padrões se mantenham coerentes”, acrescentou. O chef sublinhou que as estrelas Michelin que detém nunca foram um objetivo em si mesmo, mas antes o resultado de um trabalho colaborativo de toda a equipa que lidera.

Partilhou, também, com o auditório as etapas do seu percurso profissional, destacando igualmente as dificuldades, a persistência e a postura resiliente que o levaram ao sucesso pessoal e profissional, dirigindo-se de forma particular aos alunos do curso Técnico de Cozinha/Pastelaria da EPATV e aos profissionais da restauração que tiveram a “curiosidade e ambição” de aprender a fazer cada vez melhor. A todos, deixou o conselho de que é “muito importante manter o foco no objetivo traçado para crescerem”.

Pepe Vieira é um chef reconhecido internacionalmente pela sua capacidade de inovar que contribui de forma significativa para o mundo da gastronomia, sendo que o seu restaurante, duas vezes nomeado com estrelas Michelin, é conhecido como tendo “a última cozinha do Mundo”.