/
/
Certificação Profissional de Técnico de Cozinha/Pastelaria na EPATV

Certificação Profissional de Técnico de Cozinha/Pastelaria na EPATV

Certificação Profissional de Técnico de Cozinha/Pastelaria na EPATV

O Centro Qualifica da EPATV realizou, hoje, provas de Reconhecimento, Validação e Certificação profissional na área de Hotelaria e Restauração, certificando duas colaboradoras do Centro Social de Dornelas, Elsa Cunha e Felisbela Vieira.

O júri, presidido pelos Chefes Nuno Silva e Américo Silva, contou ainda com a presença da representante do Sindicato dos Trabalhadores na Industria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, Ana Paula Fernandes Martins, um representante da APHORT – Associação Portuguesa Hotelaria Restauração e Turismo e do Sindicato de Hotelaria do Norte, Manuel Camilo e ainda representantes da instituição empregadora das formandas, Sameiro Tinoco e Dionísio Pinheiro.

A prova prática foi realizada nas instalações da EPATV e consistiu na execução de quatro pratos, dois por cada uma das formandas, que lhes permitiu obter a certificação profissional como Técnicas de Cozinha/Pastelaria, nível IV, pela experiência adquirida no exercício da sua profissão.

O resultado final foi bastante enriquecedor, sendo este o culminar de todo o processo de reconhecimento e validação, iniciado há alguns meses e acompanhado pela formadora Alexandra Vilar e pela técnica Joana Rocha.

A coordenadora do Centro Qualifica, Rosa Vieira, enalteceu a presença dos representantes da entidade empregadora das formandas, pela importância do apoio no reconhecimento das qualificações e na aprendizagem ao longo da vida.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208