/
/
Cerimónia do Galardão Eco-Escolas, em Sintra

Cerimónia do Galardão Eco-Escolas, em Sintra

O Galardão Eco-Escolas 2021 visa divulgar, reconhecer e premiar o trabalho das Eco-Escolas durante o ano letivo 2020/21.

A Escola Profissional Amar Terra Verde esteve presente na cerimónia com dois docentes e dois alunos, no dia 12 de outubro, em Sintra.

O Eco-Escolas iniciou-se em Portugal em 1996/1997 sendo este o ano letivo em que completa os 25 anos. Pretendeu-se neste ano especial, homenagear o percurso das escolas e professores mais empenhados, dedicados, persistentes e resilientes.

Ao longo da tarde foram entregues os certificados e os prémios às escolas vencedoras. O Ministro da Educação, Tiago Brandão, entregou simbolicamente uma bandeira verde, onde reconheceu a cada escola o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo em prol do ambiente e da sustentabilidade.

A EPATV recebeu nos projetos: Geração Depositrão, o 1º lugar ex aequo; Eco-Ementas Mediterrânicas-Desafio Alimentação Saudável e Sustentável, Menção Honrosa; Desafio Onde Está o Ecolápis, 1º lugar ex aequo; Desafio internacional #TrashHack, 1º lugar.

É também a 14ª bandeira verde que a Escola Profissional Amar Terra Verde recebe, fruto do seu empenho e dedicação à proteção do ambiente e da sustentabilidade ambiental.