/
/
Centro de Incubação de Jovens Cientistas da EPATV presente na Feira do Empreendedorismo

Centro de Incubação de Jovens Cientistas da EPATV presente na Feira do Empreendedorismo

 

Nos dias 17 a 20 de Maio puderam ser apreciados pela comunidade, num mega-stand disposto no parque em frente à escola várias mostras de actividades e ofertas formativas dos vários estabelecimentos de ensino do concelho.

O director geral da EPATV, Dr. João Luís Nogueira falou, ainda, da importância da implantação do Centro de Incubação de Jovens Cientistas neste ano lectivo, que já permitiu, por exemplo, o desenvolvimento de produtos específicos para o evento ‘Namorar Portugal’, como os licores e os perfumes que este ano foram apresentados ao público e que também estão expostos nesta feira mostra.

Um dos próximos projectos que será apresentado muito em breve, pelo Curso Técnico de Electrotecnia, em Julho próximo, será um carro com assento elevatório para deficientes motores – “e que ao nível de aplicação prática lhes permite sentar à mesa ou chegar a um armário facilmente”, explicou mais detalhadamente o director da EPATV.

O aluno Amadeu Costa, de 17 anos, de Pedregais, Vila Verde, que frequenta o Curso Técnico de Análise Laboratorial (Análise de Resíduos Sólidos Urbano – Plásticos) numa entrevista no Correio do Minho referiu não tem dúvidas quanto ao facto de esta ser “uma excelente aposta formativa”.

“Em primeiro lugar, penso que este curso me vai dar grandes bases para o meu futuro, já que além de ter uma saída profissional dirigida para o mercado de trabalho, me garante uma formação mais específica na área de Química, em que quero prosseguir depois os estudos ao nível universitário”, indicou o aluno, no meio do stand que representava o curso.

Esta iniciativa é interessante para os alunos porque lhes permite fomentar o espírito de equipa e a participação em actividades que envolvem tecnologias bem como mostrar aos colegas da escola os projectos que realizaram ao longo do ano.