/
/
Alunas da EPATV entregam medicamentos a Farmácia

Alunas da EPATV entregam medicamentos a Farmácia

Alunas da EPATV entregam medicamentos a Farmácia

Duas alunas do Curso Técnico Auxiliar de Saúde da Escola Profissional Amar Vila Verde (EPATV) entregaram ontem na Farmácia Fátima Marques o resultado da recolha de medicamento efetuada junto de todos os docentes, estudantes e colaboradores deste estabelecimento de ensino.

Adriana Veloso e Lara Monteiro concretizaram assim mais um passo da sua Prova de Aptidão Profissional, depois de terem promovido uma sessão de esclarecimento durante a Semana da Saúde que decorre nesta Escola de Vila Verde, com a participação da médica Elisabete Sousa, do enfermeiro Mário Santos, e da professora Sandra Monteiro, diretora Pedagógica da EPATV.

Muitas vezes, evitar faltas ao trabalho, pagar consultas ou lotação das urgências levam as pessoas a recorrer à automedicação e daí resulta sobra de medicamentos que foram recolhidos entregues na Farmácia situada na Rua dos Bombeiros, em Vila Verde.

A escolha de uma farmácia para entregar os medicamentos simboliza também a oposição à venda de medicamentos nos supermercados porque ali não há qualquer aconselhamento aos utentes e todo o medicamento tem uma contraindicação.