/
/
ALFAPARF mostra novos tratamentos de cabelo

ALFAPARF mostra novos tratamentos de cabelo

A Escola Profissional Amar Terra Verde — EPATV — recebeu, no dia 15 de março, um workshop sobre alisamento, coloração e tratamento do fio capilar, dinamizado por uma tripla de consultores do Departamento Técnico e Formativo da Alfaparf Milano.

Esta ação promovida pelo Diretor do Curso de Cabeleireiro(a), Nelson Costa, envolveu as três turmas do 1.º ao 3.º ano e contou com vários modelos para os exercícios práticos.

Na modelo Luísa Fernandes, foi possível explicar as diferenças entre um alisamento e uma desfrisagem, com os produtos AlfaParf que, além do alisamento, realiza mais 3 serviços e um deles respeita, inclusive, os caracóis.

Fernanda Dourado, Christine Silva e Milton Ribeiro apresentaram os pigmentos da AlfaParf para ajudar os formandos a perceber o que acontece aquando do processo de alisamento, devido à temperatura da prancha, na oxidação da cor constante no cabelo e como o podemos contrariar.

A fórmula assente na queratina repara, restaura, protege e é segura para todo o tipo de cabelos — garantem os técnicos da Alfaparf, através deste sistema ecologicamente sustentável.

A coloração AlfaParf tem muitas coisas em comum, mas as suas especificidades fazem com que acabem por ser diferentes, tendo os alunos percebido a necessidade de tratar meios e pontas e usar uma gama  específica de haircare para o fazer.

Estes três elementos da Alfaparf Milano proporcionaram um dia diferente, abordando alisamentos e as suas diferenças, coloração e as suas especificidades e tratamentos e suas aplicações.