/
/
Ação da EPATV na Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos

Ação da EPATV na Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos

A Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos decorreu de 16 a 24 de Novembro e o Grupo da Brigadas Verdes, a EPAJUDA  e os alunos do curso de Eletrotecnia da Escola Profissional Amar Terra Verde prepararam algumas atividades com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade para  gestão dos resíduos, sobretudo na prevenção, redução e reutilização dos REE´s.

Foi feita uma recolha de eletrodomésticos não utilizados junto da população vilaverdense e os alunos de eletrotecnia fizeram uma triagem e procederam à recuperação da sua maior parte, para o grupo EPAJUDA entregar às famílias mais carenciadas que costumam apoiar. Desta forma, a máquina, frigorífico….nunca chegou a ser resíduo, pois através da reutilização deram-lhe nova forma de valorização. Esta é uma forma de prevenção de resíduos e de promover o Voluntariado na EPATV.

Durante esta semana também se fez apelo à recolha de pilhas e baterias  em fim de uso, para participar  no projeto do “Pilhão vai á Escola”, a favor do IPO – Instituto Português de Oncologia, assim como o grupo de Saúde em parceria com o ACES do Cávado II, a Braval e o Centro de Saúde de Vila Verde promoveram práticas de gestos simples de prevenção dos resíduos.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208