/
/
A Escola Profissional Amar Terra Verde…mais verde na Roménia

A Escola Profissional Amar Terra Verde…mais verde na Roménia

A Escola Profissional Amar Terra Verde...mais verde na Roménia

Entre os dias 6 e 12 de Maio de 2018,  A EPATV participou,  em mais uma reunião do projeto Erasmus+ “Boost your green”, desta vez em Baia Mare, na Roménia, e com participação de alunos.

Esta reunião tinha por temas em destaque a Alimentação e Biodiversidade. Todas as escolas parceiras prepararam os alunos e realizaram relatórios referentes ao segundo ano de projeto (com o mote “Agir”) que os alunos, organizados em grupos internacionais trabalharam durante dois dias obtendo, a jusante, as conclusões acerca das atividades por tema desenvolidas nas escolas parceiras sob uma perspetiva global abrindo, desta forma, caminho ao mote do terceiro ano de projeto “Inovação”.

Paralelamente, os coordenadores das escolas parceiras reuniram e a equipa portuguesa apresentou os seus trabalhos na área da Biodiversidade e Alimentação, uma vez que tinha sido a escola escolhida para falar sobre o desenvolvimento destes temas na sua escola nesta reunião. 

Os coordenadores português e turco partilharam a sua experiência na preparação de Europass Mobilidade com os parceiros mediante um Workshop bastante frutuoso.

Houve tempo, ainda, para discutir os moldes em que o desenvolvimento de planos de aula subordinados aos seis temas do projeto (Água, Alimentação, Biodiversidade, Energia, Resíduos e Solidariedade) serão desenvolvidos, assim como a data limite para a sua preparação.

Fez-se o balanço da realização das atividades previstas em sede de candidatura, definiram-se datas limite para a preparação das atividades a apresentar na próxima reunião, assim como, se procedeu ao agendamento da próxima reunião de projeto a decorrer no próximo ano letivo na Turquia.

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208