/
/
A EPATV participa mais uma vez no concurso nacional Eco-Código

A EPATV participa mais uma vez no concurso nacional Eco-Código

O Conselho Eco-Escolas realizou a auditoria ambiental, e identificou vários problemas que permitiram a elaboração do plano de ação para o ano letivo 2019/2020, onde foi manifestada a intenção na dinamização de várias atividades de sensibilização ambiental, abordando os vários temas: resíduos, água, energia, biodiversidade, agricultura biológica, floresta, alterações climáticas, alimentação saudável e sustentável e comunidades sustentáveis. Estas ações de sensibilização resultaram na criação do nosso Eco-código.

Para que haja eficácia na relação homem/natureza, todos temos de contribuir para esse equilíbrio, com pequenas ações.

Este ano, criámos o nosso Eco-Código com inspiração no carregamento de uma pilha chamada Ambiente. O cartaz evidencia a imagem de uma pilha com vários níveis de carregamento que refletem as várias ações que todos devemos realizar para que fique sempre com carga disponível para quando necessitarmos.

A analogia do nosso Eco-código com a Natureza é que para a sustentabilidade ambiental ocorrer são necessárias realizar as ações descritas: poupar água, poupar energia, reflorestar, reutilizar, proteger a floresta,… sendo o carregamento feito por todos nós e desta forma ocorra o equilíbrio.