/
/
A EPATV NA “VIAGEM QUINHENTISTA”

A EPATV NA “VIAGEM QUINHENTISTA”

A EPATV NA VIAGEM QUINHENTISTA

A EPATV NA VIAGEM QUINHENTISTA

A Escola Profissional Amar Terra Verde participou, mais uma vez, na verdadeira viagem ao passado com a sua participação na Feira Quinhentista nos dias 11 e 12 de maio.

Esta pretende recordar o poeta Sá de Miranda e celebrar uma herança cultural proporcionando o conhecimento da história, os usos e costumes da sociedade da época.

EPATV fez–se representar, por um grupo de professores (Carla Veloso, Glória Lago, José Carlos Dias, Lúcia Lopes, Palmira Moreira, Pedro Arantes, Sílvia Sá e Sónia Vilas Boas) com uma tenda de doçaria. Os doces foram confecionados pelos alunos de Técnico de Restauração (Cozinha/ Pastelaria) – 3º ano, sob orientação do chefe Rodolfo Rodriguez e a decoração da tenda contou com a ajuda da diretora de curso dos cursos de Técnico de Restauração (Restaurante/ Bar), Olga Martins.

No dia 12 de maio, o aluno, Mário Ferreira do curso Técnico de Design Gráfico – 1º ano esteve presente com partilha da sua criatividade artística junto dos visitantes da quinhentista.

A feira contou com muita animação (música e danças palacianas da corte, composto por uma série de figuras de época como os falcoeiros, o encantador de serpentes …).

Estamos prontos para a próxima viagem…

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208

IMG_6208