/
/
Visita ao Pavilhão da Água e ao Sea Life

Visita ao Pavilhão da Água e ao Sea Life

 

No âmbito do projecto eco-escola, os alunos dos cursos Técnico de Análise Laboratorial e Animação Sociocultural, visitaram no passado dia 8 de Março o Pavilhão da Água e o Sea Life, no Porto, acompanhados pelos professores Marco Alves, Rui Silva, Clara Sousa e Paula Costa.

Situado no Parque da Cidade do Porto, o Pavilhão da Água, é um magnífico equipamento resultante da Expo 98. Neste espaço os alunos tiveram a oportunidade de observar a importância dos recursos hídricos e como é urgente a preservação do meio ambiente, através de um conjunto de experiências lúdicas e científicas.

Os formandos poderam ensaiar experiências com a água, tais como: o aquafone de garrafas, o ciclone de água, o ciclo da água, ver imagens em três dimensões através de ilusões de óptica, assistir à formação de tornados e ciclones, observar o comportamento das ondas e jactos de água de várias formas, ficando assim a conhecer as diferentes fases do ciclo da água.

O SEA LIFE proporcionou uma experiência única de descoberta das maravilhas do mundo marinho, onde os alunos observaram centenas de criaturas marinhas, estimulando a aprendizagem e a consciencialização ambiental, abrindo a discussão para o impacto que cada um dos seres tem na nossa vida e seu contributo para o ecossistema.

No final do dia os alunos assistir às palestras: “os tubarões nas grutas do Oceano” e “Na Baía das Raias”, assim como à alimentação das Raias.