/
/
Twisters da EPATV promovem acção de sensibilização para a eficiência energética

Twisters da EPATV promovem acção de sensibilização para a eficiência energética

 

No início do mês de Maio, o grupo de Twisters da Escola profissional Amar Terra Verde, formado por alunos do curso de Técnico de Energias Renováveis, promoveram uma campanha de sensibilização para a eficiência energética e alterações climáticas, junto da comunidade local, em Vila Verde.

Das 9,30h às 17,00h os twisters estiveram na tenda da EPATV, sita nos jardins públicos do centro da vila, trocando lâmpadas economizadoras, oferecidas pela EDP, por lâmpadas incandescentes, altamente poluidoras do ambiente.

Ao mesmo tempo, este grupo de alunos prestou esclarecimentos sobre as vantagens desta troca de lâmpadas, distribuindo desdobráveis elaborados pelos alunos, apelando à consciência eco, assim como efectuaram inquéritos sobre os hábitos energéticos da população. Esta iniciativa foi muito elogiada pela comunicação social devido à grande adesão da população vilaverdense, tal como se pode comprovar consultando a Galeria de Fotos do nosso site.

Ao abrigo deste projecto os Twisters da EPATV elaboraram em pequeno documentário digital sobre a problemática das alterações climáticas e apontando algumas sugestões de alteração de comportamentos ambientais, o que levou a que a Escola Secundária de Vila Verde tivesse convidado o grupo para efectuar uma palestra sobre a temática no seu dia de comemoração da Eco-Escolas.

No final deste projecto o grupo efectuou um relatório que foi enviado para a entidade organizadora – Twist –A tua Energia faz a Diferença! A fim de ser avaliado.

Pela dinâmica implementada e pelos resultados evidentes, os Twisters da EPATV, assim como o seu professor orientador, Aurélio Machado estão de parabéns.