/
/
Ministro da Educação de Timor Leste visita EPATV

Ministro da Educação de Timor Leste visita EPATV

 

No passado dia 15 de Abril/2010, o Ministro da Educação de Timor Leste, Dr. João Câncio Freitas e respectiva comitiva ministerial timorense, visitaram a Escola Profissional Amar Terra Verde, em Vila Verde, acompanhados pelo Director Regional de Educação do Norte, Dr. António Leite.

Toda a comitiva foi recebida pelo Presidente da Câmara de Vila Verde, Dr. António Vilela, pelo Presidente do Conselho de Administração da EPATV e simultaneamente vice-presidente do poder local, Dr. Rui Silva e pelo director-geral da escola, Dr. João Luis Nogueira, que manifestaram total abertura numa futura cooperação na implementação de um ensino/formação profissional em Timor Leste. A todos os presentes foi oferecido um brunch, confeccionado e servido pelos alunos do curso de restauração.

O Dr. João Nogueira fez uma apresentação da escola, das suas valências e da sua importância no mercado laboral local e regional e seguiu-se uma troca de lembranças que assinalaram este momento de cooperação futura.

O Ministro timorense mostrou-se particularmente interessado durante a visita às instalações da escola e oficinas técnicas e tecnológicas, sobretudo pelo contacto directo com os professores e alunos lhe foi proporcionado.

No final, ficou agendada nova reunião para se aprofundarem questões mais concretas em relação ao protocolo a efectivar.