/
/
II Feira do Empreendedorismo da EPATV- “…uma expressão do melhor que se faz nas escolas de Vila Verde”

II Feira do Empreendedorismo da EPATV- “…uma expressão do melhor que se faz nas escolas de Vila Verde”

 

A realização da II Feira do Empreendedorismo representa o expoente máximo do espírito empreendedor da comunidade educativa EPATV.

Integrada na semana da Feira Quinhentista “Sá de Miranda por Terras de Vila Verde”, esta segunda edição da feira foi acima de tudo, um espaço com jovens e para jovens, sendo uma mostra elucidativa das ofertas curriculares e formativas promovidas pelas escolas do concelho de Vila Verde, assim como uma possibilidade dos jovens participarem em actividades relacionadas com diversas áreas curriculares, contribuindo para uma melhor orientação vocacional e consequente produção de mão de obra qualificada de acordo com as necessidades evidenciadas pelo mercado de trabalho.

Os discursos da sessão de inauguração tiveram como aspecto comum o ênfase dado à capacidade de iniciativa das escolas em Vila Verde, em particular dos seus professores, tal como reforçou o Dr. Rui Silva na sessão inaugural onde estiveram presentes todos os directores dos Agrupamentos, da Escola Secundária de Vila Verde e da EPATV, assim como o presidente da Câmara, vereadora da Educação, representantes das Câmaras de Amares e Terras de Bouro e administrador da Proviver, entre outros.

Em paralelo, no mesmo espaço, realizou-se a I Lanparty 2010, organizada pelo grupo disciplinar das TIC´s, envolvendo mais de 180 alunos que puderam navegar com acesso á rede wireless e LAN em simultâneo, promovendo o espírito de equipa e o convívio entre professores e alunos. Este evento foi bastante concorrido e teve o apoio da empresa subsidiária da Microsoft, MSC e de outras da área da informática, assim como a presença de empresas da região, como a Proviver, Trialarmes.

Durante o certame a direcção da EPATV entregou os prémios do Concurso “Pintar a Páscoa IV” e realizaram-se actividades lúdico-pedagógicas promovidas pelas várias escolas participantes.

A EPATV apresentou vários novos cursos e projectos inovadores em curso promovendo a cooperação entre as várias escolas do concelho, tendo os visitantes sido em número superior às expectativas.

O sucesso da Feira do Empreendedorismo só é possível com o empenhamento, vontade e capacidade de cooperação de todos os interessados no sucesso do processo formativo e de qualificação dos recursos humanos da região e espera um maior número de participantes na próxima edição.

Últimas Atualizações