/
/
Alunos de Análise Laboratoriais participam no “VII CONGRESSO ANÁLISES CLÍNICAS e SAÚDE PÚBLICA”

Alunos de Análise Laboratoriais participam no “VII CONGRESSO ANÁLISES CLÍNICAS e SAÚDE PÚBLICA”

 

Os alunos dos cursos de Técnico de Análise Laboratorial da Escola Profissional Amar Terra Verde, acompanhados pelas professoras Manuela Caçador, Magda Gomes, Sylvie Rodrigues e Rita Gonçalves participaram no dia 21 de Novembro, no “VII CONGRESSO ANÁLISES CLÍNICAS e SAÚDE PÚBLICA”, no Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa.

Ao longo do dia, os alunos puderam assistir e aprofundar os seus conhecimentos com diversas palestras relacionadas com a temática da Análise Laboratorial. Nomeadamente, “Técnicas na área das Análises e Perspectivaram uma Ciência que se diz Forense” proferida pela voz de J. Pinto da Costa do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, Universidade do Porto; “A importância da Biologia Molecular em Microbiologia Clínica”, proferida pela Dra. Helena Ramos, Centro Hospitalar do Porto e Hospital de Santo António; “Norovírus: uma Emergência Real ou Consequência da Aplicação de Melhores Técnicas de Detecção?” que esteve ao cargo da, entusiasmante, Dra. São José Nascimento, Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. O dia terminou com a palestra, “Novas Metodologias no Diagnóstico de Parasitoses Humanas” pelo Dr. José Manuel Correia da Costa, Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Fui uma longa jornada de formação, no entanto foi muito gratificante participar neste congresso, pela quantidade de formação actualizada, que será muito proveitosa ao longo da vida profissional dos participantes.