/
/
EPATV PARTICIPA NO PROJECTO ESCOLA ELECTRÃO 2009/2010

EPATV PARTICIPA NO PROJECTO ESCOLA ELECTRÃO 2009/2010

 

A Escola Profissional Amar Terra Verde, foi seleccionada como escola aderente para participar no Projecto Escola Electrão 2009/2010. Este projecto é promovido pela AMB3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente e tem como objectivo primordial sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, no esforço global da reciclagem e valorização dos resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE). Para isso, integra uma componente didáctica e informativa, complementada com uma vertente mais dinâmica e interventiva, onde se pretende criar hábitos de encaminhamento deste tipo de resíduos através de uma acção de recolha de REEE, nas escolas aderentes, com atribuição de prémios em função do peso dos equipamentos acumulados.

A comunidade educativa EPATV já se está a organizar efectuar o seu “stock de REEE” que será posteriormente recolhido por Operadores Logísticos especializados em data a anunciar. Durante 3 semanas vamos ter um depósito Electrão na nossa escola e para que possamos ganhar alguns dos prémios anunciados necessitamos da colaboração de toda a comunidade.

Assim, solicitamos a quem tenha disponível qualquer equipamento REEE, (electrodomésticos, rádios, tv, partes de computadores, aquecedores…) que comunique para o nº 253 322 016 – Projecto Electrão- Paula Fernandes, para combinar a respectiva recolha ou então que nos façam chegar através dos nossos alunos, pois além de estarmos a proteger o ambiente, ajuda-nos a ganhar prémios.

 

CONTAMOS COM TODA A COMUNIDADE PARA PARTICIPAR NO….PROJECTO ELECTRÃO.