/
/
Seminário: Associativismo Jovem e República

Seminário: Associativismo Jovem e República

 

No dia 27 de Outubro, os alunos do curso técnico de Animador Sociocultural, da Escola Profissional Amar Terra Verde – Delegação de Amares, participaram no Seminário “Associativismo Jovem e República” no ISCTE (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e de Empresa), em Lisboa.

O Seminário teve como base os temas: Igualdade, Multiculturalidade, Cultura, Histórias do Associativismo, Desenvolvimento, Associativismo Estudantil, Educação, Comunicação Virtual, Democracia e Participação Cívica.

O Seminário dividiu-se em duas partes. A primeira, de manhã, consistiu numa palestra sobre “Associativismo Jovem e República”. Da parte de tarde, os participantes forma divididos em grupos, onde cada um, respectivamente, discutiu e realizou algumas actividades relativas a cada uma das temáticas.

Esta visita ajudou ao enriquecimento do conhecimento acerca do tema, assim como à interiorização de algumas regras essenciais que devem acompanhar o dia-a-dia dos alunos do curso técnico de Animador Sociocultural.