/
/
EPATV conquista Grande Prémio da II Bienal na Escola 2010

EPATV conquista Grande Prémio da II Bienal na Escola 2010

 

A II edição da Bienal na Escola encerrou com a apreciação de 40 trabalhos de várias escolas do concelho de Vila Verde, tendo o curso de Técnico de Construção Civil/Condução de Obra obtido o 1º prémio do 2º escalão ( 3º ciclo , ensino secundário e profissional), na categoria de escultura, com a obra “Fusão Criativa”.

A EPATV candidatou mais outras 6 obras tendo obtido mais uma Menção Honrosa, com o trabalho de pintura “ Máscaras” da autoria da aluna Marina Pereira do Curso de Técnico de Desenho Digital 3D, 1º ano. A “Bienal na Escola 2010” é uma iniciativa do Município de Vila Verde, da PROVIVER, EM e conta com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Vila Verde, da Escola Secundária de Vila Verde e da Escola Profissional Amar Terra Verde, que obteve o Grande Prémio na sua categoria pelo segundo ano consecutivo.

Os objectivos desta iniciativa, assentam essencialmente na promoção e desenvolvimento artístico de crianças e jovens, do concelho, fomentando a capacidade empreendedora das escolas e dos seus alunos e logicamente consolidar a promoção cultural do concelho de Vila Verde e da região.

A exposição esteve patente até ao dia 2 de Junho na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, de 17 de Maio a 2 de Junho, onde nessa data se celebrará a cerimónia de encerramento com a entrega de prémio aos respectivos vencedores.

As obras premiadas com o Grande Prémio da Bienal na Escola serão propostas ao Júri da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde, que decorrerá em 2011.

Ainda integrada na Bienal na Escola 2010, foram organizados alguns workshops no dia da Eco-Escolas com a participação de artistas de renome, tais como, o pintor Luís Coquenão e o artista plástico Albuquerque Mendes, onde participaram várias turmas ligadas ás artes e do qual resultaram trabalhos que se encontram expostos no recinto da EPATV.

A Direcção da EPATV endereça os parabéns aos vencedores, principalmente a todos os professores e alunos que assimilam a cultura da escola ao aceitarem os desafios que lhe são propostos, desenvolvendo o processo formativo dos seus jovens em toda a sua plenitude.