/
/
Natal é Amarelo – Amares

Natal é Amarelo – Amares

 

“Sim, este ano o Natal é Amarelo”, assim se chama mais uma acção inserida na campanha nacional de informação ambiental lançada pela Tetra Pak.

Na delegação de Amares da EPATV, essa é mesmo a cor dominante por culpa de toda a comunidade escolar, sob o comando do Conselho Eco-Escola, que aproveitou as embalagens de leite e sumos tetra-pack, reutilizando-as e formando com elas uma árvore de Natal, que sinaliza a época que vivemos.

A intenção é simultaneamente chamar a atenção para a necessidade de introduzir as embalagens vazias tetra-pack no contentor amarelo, quando se dirige aos postos de recolha de reciclagem, para que estas possam ser tratadas convenientemente e posteriormente reutilizadas.

Na EPATV cerca de 160 alunos juntamente com funcionários docentes e não docentes vestiram esta cor, neste Natal, e deram mais uma ajuda na luta pela limpeza e preservação do nosso planeta.

Ao mesmo tempo cada elemento da EPATV ficou com a responsabilidade de levar para mensagem a cada família, para que o gesto seja repetido, em casa este Natal.