/
/
EPATV recebe GALARDÃO BANDEIRA VERDE-ECO ESCOLAS, pela 3ª vez consecutiva

EPATV recebe GALARDÃO BANDEIRA VERDE-ECO ESCOLAS, pela 3ª vez consecutiva

 

Mais uma vez a comunidade escolar da Escola Profissional Amar Terra Verde de Vila Verde e da delegação de Amares, viram reconhecido o trabalho que desenvolveram durante o ano lectivo 2009-2010, no âmbito da educação ambiental e educação para o desenvolvimento sustentável, através da distinção do Galardão Bandeira Verde Eco-Escolas, atribuído pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, programa de reconhecimento internacional. De salientar que o projecto Eco-Escolas de Vila Verde foi auditado, em Março de 2010 pela coordenação, tendo obtido uma classificação de 97% de satisfação.

Desta forma, no passado dia 24 de Setembro, uma equipa de responsáveis da EPATV estiveram na cerimónia de entrega do referido Galardão, em Ourém, onde estiveram presentes todas as escolas galardoadas ( cerca de 1 073 escolas), além da Coordenadora Nacional do Programa Eco-Escola, Drª Margarida Gomes e da Ministra do Ambiente, Drª Dulce Pássaro, que fez a entrega dos diplomas a todos os presentes.

Nesta cerimónia foram ainda entregues os prémios dos vencedores dos concursos promovidos pela Eco-Escolas durante todo o ano lectivo, assim como os certificados aos Municípios parceiros neste programa.

É com grande satisfação que pela primeira o Município de Vila Verde recebeu o diploma e a bandeira de Município Parceiro Eco-Escolas 2009-2010.