/
/
visita de estudo ao Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo

visita de estudo ao Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo

 

No dia 27 de Novembro, os cursos Técnico de Análise Laboratorial e Técnico de Óptica Ocular, da delegação de Amares da Escola Profissional Amar Terra Verde, realizaram uma vista de estudo ao Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Viana do Castelo (CMIA) e ao Navio Hospital Gil Eanes. Esta visita de estudo realizou-se no âmbito dos conteúdos programáticos das disciplinas da componente científica e técnica de ambos os cursos e do programa Eco-Escolas.

No CMIA, os alunos tiveram a oportunidade de visitar as Azenhas de D. Prior, nome pelo qual os vianenses conhecem o Moinho de Maré, onde o ribeiro de S. Vicente desagua no rio Lima. Tiveram, ainda, oportunidade de realizar várias experiências físicas e visitar uma exposição sobre física e matemática.

No Navio Hospital Gil Eanes, que foi colocado em exposição na antiga doca comercial de Viana do Castelo, a visita guiada foi muito apreciada pelos alunos que contactaram com os diversos espaços e conheceram um pouco da história da referida embarcação, c ntribuindo deste modo para o desenvolvimento cultural, turístico e científico de cada um.

 

Nota: Para ver fotos consulte a nossa “Galeria de Fotos”.