/
/
Dia Eco-Escola integra Feira do Empreendedorismo da EPATV

Dia Eco-Escola integra Feira do Empreendedorismo da EPATV

 

O dia 18 de Maio foi escolhido para se comemorar o Dia Eco-Escolas que, tal como vem acontecendo todos os anos, proporciona workshops relacionados com os temas base do projecto a vários alunos desde o 1º ciclo até ao secundário.

Este ano, o dia Eco-Escolas foi inserido na II Feira do Empreendedorismo pois este projecto representa o expoente máximo do espírito empreendedor dos alunos da EPATV. É a partir dos conceitos assimilados ao longo destes anos no projecto Eco-Escolas que outros projectos se baseiam privilegiando a multidisciplinaridade e o espírito transversal curricular e extra-curricular que orienta os professores desta escola.

Logo de manhã o Dr. Pedro Machado da Braval, que faz parte do Conselho Eco-Escolas, distribuiu pequenos Oleões para recolha e posterior reutilização dos óleos domésticos, aos presentes, em especial ao vereador do Ambiente, Dr. Rui Silva, ao director-geral da EPATV, Dr. João Luis de Matos Nogueira e ao administrador da Proviver, Dr. Manuel Barros.

Em seguida, realizou-se o workshop da Bienal na Escola com a presença dos artistas Luis Coquenão e Albuquerque Mendes tendo sido um sucesso a motivação e empenhamento dos alunos da EPATV, que aliaram a arte ao espírito eco, tendo resultado trabalhos dignos de exposição relacionados com a temática da biodiversidade.

Aproveitando a presença da maioria de elementos pertencentes ao Conselho Eco-Escolas realizou-se a reunião geral aproveitando para fazer um balanço de algumas actividades deste período.

Da parte da tarde, o Grupo das Brigadas Verdes recebeu alunos da pré-primaria e 1º ciclo tendo sido realizados alguns jogos relacionados com a protecção ambiental e a eficiência de recursos.

O dia Eco-Escolas encerrou com um pequeno lanche oferecido a todos os presentes.