/
/
Passagem para o futuro

Passagem para o futuro

 

Os alunos finalistas do curso Técnico de Comércio, da Delegação de Amares da EPATV, organizaram um desfile de moda, intitulado “Passagem para o Futuro”, que teve como objectivos promover estes alunos para o mercado de trabalho e divulgar empresas de Amares e Vila Verde. A ideia partiu dos próprios alunos, depois de terem tomado conhecimento da intenção da Escola Profissional Amar Terra Verde em candidatar-se a um programa de empreendedorismo.

Este evento, que se realizou no dia 12 de Abril, teve lugar no largo D. Gualdim Pais, em Amares, e contou com a prestação de 16 alunos, já seleccionados num casting interno. Os estudantes desfilaram com roupas de diversas marcas, cedidas por lojas do comércio tradicional dos dois concelhos referidos.

 

Os alunos escolhidos para subir à passerelle foram divulgados e apresentados num espectáculo que teve lugar na escola, com cenário e decoração assegurados pelos próprios alunos do curso organizador do evento. Para conferir maior visibilidade ao evento, foram convidados dois manequins profissionais: Sara Santos, Miss Playboy TV Portugal 2006, e Sisley Dias, actor da série da TVI “Morangos com Açúcar”, apadrinhados pelos patrocínios conseguídos pelos próprios alunos do curso de Técnico de Comércio.

 

De salientar ainda que, na véspera do desfile, se realizou uma conferência de imprensa, nas instalações da escola, para apresentação e divulgação do evento.