/
/
Ovo EFA-ADMINISTRATIVO da EPATV vence Concurso da iniciativa ‘Pintar a Páscoa III’

Ovo EFA-ADMINISTRATIVO da EPATV vence Concurso da iniciativa ‘Pintar a Páscoa III’

 

O ovo elaborado pela turma do curso EFA-Administrativo da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) foi o 1º classificado do Concurso promovido no âmbito desta acção, que teve maior expressão com a exposição pública dos cerca de 50 ovos.

Elaborados por escolas, entidades públicas e alguns organismos de desenvolvimento local, os ovos surpreenderam, uma vez mais, pela qualidade e beleza. Neste enquadramento, foi seleccionado um júri, que votou os três ovos que, no enquadramento geral, acabaram por superar nos detalhes.

O Júri votou nos seguintes ovos, do 1º ao 3º classificados com direito aos prémios que divulgamos: 1º EFA-Administrativo (Câmara de Filmar); 2 º Centro Social e Paroquial de Cervães (Máquina Fotográfica); 3º Associação Cultural, Recreativa, Desportiva e de Solidariedade do Pico de Regalados (impressora multi-funções). Foi, ainda, considerada a votação do público, através da tômbola instalada no local de exposição, e, maioritariamente, foi escolhido o ovo da Associação de Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde, que receberá uma verba simbólica de 50,00€ para aquisição de material.

 

Ovo vencedor

 

O ovo vencedor pauta-se pelo excelente jogo de cores e as suas três janelas, brilhantemente complementadas com uma chaminé.

Desde logo, a Primavera está presente nas cores e nas flores que preenchem cada uma das janelas. O coelho ‘da Páscoa’, presente numa das janelas, é uma espécie de ‘cereja em cima do OVO’.

Depois, a expressão mais viva do Lar, a chaminé.Para um trabalho elaborado por um curso EFA, em que os/as formandos/as abdicam de parte do conforto familiar para o exercício/prática formativa, parece bem a escolha deste adereço. Para além disso, o conjunto resulta muito bem, quer do ponto de vista estético, quer artístico.

 

Iniciativa para reforçar

 

«Esta é uma iniciativa que tem conquistado o Concelho e a Região, tal foi a adesão por parte das escolas e organismos e a forma como a população aderiu, visitando e votando», assinala o Vereador da Cultura e Educação, Dr. Rui Silva. Nota que se pautou «pela elevada qualidade. Demonstrou, ainda, a capacidade de renovar/reciclar materiais e dar-lhes um uso absolutamente formidável», perfeitamente inserida no Ano Internacional da Criatividade e Inovação que se comemora este ano a nível europeu.

De resto, deixa bem vincado que «é uma exposição para reforçar no futuro e, quiçá, dar-lhe outras nuances. Esta é uma forma inovadora de assinalar uma das mais vincadas tradições religiosas da Região e do Concelho, a Páscoa, fazendo juz à dicotomia tradição-inovação.

A Direcção da EPATV aproveita para agradecer a todos os envolvidos nesta iniciativa quer pelo toque profissional e organizado evidenciado, quer pelos resultados surpreendentes, que, de uma forma ou de outra, deram ainda mais brilho a esta acção».