/
/
Dia da Ciência e Mostra Alimentar na EPATV

Dia da Ciência e Mostra Alimentar na EPATV

 

“No passado dia 14 de Maio, o curso de Técnico de Processamento e Controlo da Qualidade Alimentar organizou a Mostra Alimentar 2010, integrada na comemoração do Dia da Ciência.Neste evento, aberto a toda a comunidade escolar, houve oportunidade de alunos – tanto de 1º ano como de finalistas – demonstrarem as competências adquiridas no âmbito das disciplinas de cariz científico, por um lado, e técnico, por outro. A iniciativa desdobrou-se nas duas vertentes referidas, sendo que a turma de 1º ano realizou demonstrações relacionadas com a vertente científica e a turma finalista do 3º ano efectuou demonstrações das suas Provas de Aptidão Profissional que são, note-se, o culminar das aprendizagens da área técnica de cada curso profissional.

Estas PAP´s resultaram na elaboração de vários produtos alimentares, no seu controlo microbiológico, realização de análises organolépticas e sensoriais.

A iniciativa decorreu com sucesso, tendo a comunidade educativa correspondido ao apelo lançado, no sentido de visitar a Mostra e, por sua vez, os alunos do curso participado entusiasticamente na mostra, que decorreu durante todo o dia.”.